sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Curso de Extensão - Atividade Altera Poema


Mulher Trigueira Gordinha
Newton Tornaghi

Mulher trigueira gordinha,
Meu bombom, marron glacé,
Mulher trigueira gordinha,
Gosto tanto de você...
Se você passa depressa,
Brejeira, nesse seu jogo,
Eu fico pegando fogo,
Tremendo não sei de quê.
Se vejo você, maldade,
Com aquele seu cãozinho,
Alisando com carinho,
Com o jeito que você tem,
Ai meu Deus, eu quase morro,
Com ódio desse cão,
E depois... quanta vontade
De ser cão também.
Se você passa melancólica,
Com ar assim de quem sonha,
Se chega triste a meu lado,
Vou ficando quebrantado,
Triste, triste como quê.
Se você ri, moreninha,
Eu fico vendo amodado
Que, sendo você rainha,
Por que é que este mundo inteiro
Não ri também com você...
Se vejo você ruborizada,
Vermelha como a romã,
Domingo, já de manhã,
De manhãzinha, bem cedo,
Tenho medo, sinto um baque,
É quando o seu sapatinho
Vai fazendo tic-tac
Tic-tac pelo chão,
Vai batendo de leve
No tijolo da calçada,
Querida, cada batida
Parece uma badalada
Cá dentro do coração...
Ó morena, tenha pena,
Já chega de perversidade,
Mulher trigueira gordinha
Faz assim comigo não!

Nenhum comentário: